SORRIA PARA DEUS

Há um tempo, em uma pesquisa realizada, foi constatado que a maneira como nos portamos com quem está perto de nós, ao acordarmos, influenciará nosso humor no restante do dia. Se você dá um sorriso, este gesto possibilitará fortemente, no decorrer do dia, uma relação positiva com seu cônjuge, por exemplo. Todavia, se você levanta de “cara fechada” para quem você encontra pela frente, a probabilidade de você ter um dia de fúria é alta. E tudo isso, dizem os pesquisadores, é determinado nos quatro primeiros minutos após você acordar e lidar com alguém. Este período de tempo, portanto, é crucial para você definir como será o restante de seu dia!
Diz o Salmista: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles  pôs uma tenda para o sol...” (Sl 19. 1-4)
Interessante como a própria natureza começa seu dia: ela começa declarando a grandeza de Deus. Um dia, ao se ir, comenta, discursa, declara ao que está chegando a glória de Deus! Talvez, quem sabe, testemunhe ao próximo dia como foi instrumento do Altíssimo no projeto de salvação e redenção da humanidade; talvez, extasiado, reconheça a misericórdia do Senhor em conceder mais tempo aos homens; talvez enfatize ao seu sucessor do amor do Criador, por ter sido o palco para homens se arrependerem e retornarem, correndo, aos braços do Eterno...
A postura da natureza nos ensina algo: como seria o restante do nosso dia se começássemos sorrindo para o Senhor, declarando Sua majestade, Sua bondade, Sua onipotência? Se há para nós benefícios quando começamos o dia sorrindo para pessoas tão limitadas e falhas como nós, imagine os resultados de um dia no qual iniciamos declarando as grandezas de Deus?
Ah, quase ia me esquecendo: como você começou seu dia?

Edélvio Leandro
(Aluno do Curso Teologia)

Leave a Reply